Fótografo de casamento em Praia brava - Itajaí - SC

Fotógrafo de Casamento Diego Mengarda

Conheça o Trabalho do Fotógrafo de Casamento Diego Mengarda


Diego Mengarda - Profissional de Fotografia de casamento - Fotografa Casamentos e Eventos há mais de 9 Anos.

Atende Casamentos em todo o Brasil, tendo já Fotografado muitos Casamentos em Timbó e demais cidades de Santa Catarina.

Fotos de Casamento com Sentimento e Emoção

"Contar belas histórias através de fotografias maravilhosas"

É isso que o fotógrafo Diego Mengarda busca em cada casamento.

Buscando trazer muito sentimento e emoção e poder contar toda uma história através de belas fotos, sempre querendo capturar a naturalidade e simplicidade de cada convidado do casamento.

O Grande Dia

Os dias foram se passando, você ja escolheu o Diego Mengarda como fotógrafo, a cerimonialista para organizar todo o seu casamento, decoradora para deixar o local da cerimônia e festa maravilhoso, a maquiadora que você mais ama, o melhor DJ ou banda , o local mais bonito para o seu dia...

Você já sabe o que quer ter de registro no grande dia? Essa é uma grande dúvida de muitos casais, alguns preferem registrar somente cerimônia e festa, mas a grande maioria prefere registrar tudo, como.... 

Pré wedding

O Ensaio Pré Wedding (ensaio casal) feito dias ou meses antes do casamento, é muito importante principalmente se o casal e o fotógrafo ainda não se conhecem muito bem. Nesse dia vai ser um momento para ambos se conhecerem melhor, o fotógrafo vai poder dar muitas dicas que vão ajudar muito no dia do casamento, como poses e perder timidez. O Diego busca trazer nos ensaios dele mais naturalidade, fotos mais descontraidas, sem muito daquelas fotos tradicionais olhando para a câmera.


Você de estar se perguntando, mas e o local? 

O local é uma grande dúvida de quase todos, o Diego gosta de ter uma conversa com o casal antes de definir o local para pré wedding

Ele gosta de dar idéias de locais que tem a ver com o casal, pode ser que os noivos gostem do ensaio pré wedding na praia, outros preferem o ensaio no campo, ou então o casal tem alguma paixão como, cachorrinho, esporte, carro, moto, etc


Lembrando também que essas fotos vão estar presentes no dia do casamento, vão estar em telão, porta retratos do lado da mesa docês, quadro grande na entrada da festa, cabine fotógrafica, etc.


Os ensaios de pré wedding

Confira abaixo algumas fotos.

Making of

Chegou o dia tão esperado do casamento e porquer não registrar aqueles momentos em família não é? O Diego gosta de reforçar em suas reuniões que o making of é um momento em família, ele semple faz essa pergunta...


Você tem muitas fotos em família, com os pais, irmão ou irmã? 

A grande maioria sempre fala que não, pois muitos deixam de fazer esses tipos de fotos e so sentem falta de uma foto assim quando já é tarde demais, então é no making os do noivo e da noiva que a equipe preza muito em fazer esse tipo de registro de família.

  

Making of noiva

Muitas noivas gostam de ter a presença das madrinhas junto, o que rende muitas fotos linda.

Os primeiros registros do dia da noiva são os detalhes como, vestido, véu, sapato, buquê, perfume, demais itens importantes para noiva.

Logo após essas fotos são feitas demais fotos da noiva ja pronta, como aquelas fotos de ensaio família que comentamos anteriormente e também aquelas fotos tradicionais da noiva


Nesse momento depende muito do local escolhido e das pessoas presentes, pode ser que seu making of seja em uma pousada, ai podemos fazer fotos externas, se for salão ai geralmente é feito lá mesmo, alguns contam com a sala da noiva, uma sala preparada para a noiva e as demais presentes.

Making of Noivo


O dia do noivo é feito praticamente na mesma hora que esta sendo feito o da noiva, para o making of do noivo o Diego costuma dar algumas ideias bem bacanas para o noivo, pai, padrinhos, e demais se descontrairem.


Tem duas opções, a primeira e mais tradicional é fazer na barbearia em que o noivo frequenta, tem aquelas barbearia um pouco mais simple e também tem aquela mais completa que para o dia do noivo vai render mais fotos descontraidas, que é o local que conta com mesa de sinuca para os padrinhos poderem jogar com o noivo. A segunda opção seria fazer um churrasco/almoço na casa do noivo ou de algum padrinho, também vai render muitas fotos, ainda mais se no local tiver mesa sinuca, ou jogarem cartas ou quem sabe pular na piscina.


São inumeras idéias que da pra ter para o dia do noivo.

Casamento

Chegou a hora do casamento, coração bate mais forte não é?


Néssa parte da cerimônia a equipe fica muito atenta a cada detalhe a cada pessoa, a cada realção. Qualquer movimento ali pode render fotos maravilhosas que contam toda uma história. 


Então pouco antes do casamento a equipe se reuni para fazer briefing de fotos que não podem faltar, posicionamento da equipe, etc. 


O briefing tem uma super importância, já pensou lá no primeiro banco tem seus avós emocionados chorando por aquele momento lindo, a equipe já esta preparada para momentos como esse onde o foco não pode ser somente do noivo e da noiva.


Também tem outros cuidados que a equipe precisa ter que os noivos nem se quer percebem, como pegar ângulos diferentes do mesmo momento mas sem um fotógrafo registrar o outro na foto, tomar muito cuidado com fio como o do microfone do Padre ou Pastor, ser discretos, andar com cuidado sem chamar muita atenção.


Sempre buscando em ter registros mais naturais, interação entre a noiva e a noivo, ter registro também do ambiente.


Confira alguns exemplos.

Mini Ensaio

Enfim casados, cerimônia foi linda e emocionante.


Com o fim da cerimônia a gente convida os noivos e os padrinhos para fazer o mini ensaio pós cerimônia que pode ser feito no local mesmo ou em algum ponto da cidade, lembrando que isso já esta definido antes do casamento. 

Nesse momentos todos os convidados estão se dirigindo até o local da recepção, o dj recolhendo equipamentos, cerimonialista organizando preparativos para entrada dos noivos na festa.


Nesse momento a Equipe do Diego Mengarda tem em média 40 minutos de fotos, é geralmente nesse momentos que acontecem aquelas fotos maravilhosas mais elaboradas como você pode ver abaixo.

Festa

As fotos do mini ensaio acabou e as fotos ficaram maravilhosas, agora chegamos a ultima parte do casamento, o momentos de recepcionar os convidados tão queridos escolhidos a dedo pelos noivos.


Nessa parte o granograma feito pela cerimônialista é seguido a risca para que nada seja esquecido.


Já de início enquanto parte da Equipe do Diego estava fazendo o mini ensaio outra parte da equipe ja estava fazendo os registros de todo o ambiente onde foi escolhedo pelo casal para ser a festa. É fotografado o local, decoração, mesa doces, bolo, mesa dos noivos, pais e padrinhos, e demais coisas. 


Com a chegada dos noivos ao local é feito a tradicional foto do brinde dos noivos, também corte do bolo, e as fotos com pais, avós, padrinhos (fotos casal). Também temos as fotos com cada convidado presente.


Dependendo do casamento muda a ordem, tem mais ou menos coisas para fotografar. 


Não podemos esquecer também os demais momentos como o corte da gravata, noiva jogando buquê, valsa, e por ai vai...

Preparamos esse conteúdo especialmente para você que busca por casamento em Praia brava - Itajaí, Fotógrafo de casamento de Praia brava - Itajaí, local para casamento em Praia brava - Itajaí, Decoração de casamento em Praia brava - Itajaí, Casamento ao ar livre em Praia brava - Itajaí, Casamento na praia de Praia brava, etc.


E então gostou do conteúdo que preparamos para você? Esperamos ter te dado varias dicas e sugestões legais, temos certeza que seu casamento vai ser maravilhoso.


Você gostaria de ver mais dicas de casamento? Confira nosso blog, click aqui.


Quer ter um orçamento vip diretamente com Diego e receber indicação de varios outros profissionais para o seu casamento? clique no botão abaixo.



Siga no Instagram