08/07/2022 às 20:11 Pré Casamento

O Que Vestir no Ensaio Fotográfico? 

706
7min de leitura

Recebemos essa pergunta de quase todos os nossos clientes, “Qual roupa devemos usar?”

Vamos separa algumas dicas e sugestões que podem ajudar vocês nessa escolha que pra muitos podem ser bem difíceis. Gostamos de ressaltar que sempre de prioridade naquilo que você mais gostaria de usar e se sente bem, pois nada adianta de ter roupa linda e você não se sentir bem, não é?

Sempre que marcamos uma reunião com o casal para ver como vai ser o ensaio nos levamos em consideração alguns pontos importantes que são eles:

Local para o ensaio

Esse é um dos pontos mais importante pra gente que trabalha com foto de casamento, pois gostamos de contar história de casal, então sempre é bom saber como o casal se conheceu, quanto tempo estão juntos, o que gostam de fazer, locais que gostam de frequentar, Hobbie, e por aí vai.

Pois de nada adianta você indicar eles fazer ensaio em local X porque você acha lindo sendo que casal prefere local Y.

Exemplo, é bom descobrir se casal é casal mais caseiro ou que gosta de passear, fazer camping, ou algo do tipo, pois assim já temos uma noção de locais bons para as fotos.

Aqui em nossa região o pessoal gosta muito de ensaio em locais mais Rustico, junto com a natureza, animais, lagos e cachoeiras.

A escolha do local vai ser o primeiro passo para começar a escolher o look do seu ensaio, o clima e horário também interferem na escolha do look.

Se local for um local urbano:

Tente fugir um pouco daquelas roupas mais formais que não vai combinar com o local, use o básico, que as fotos vão ficar perfeitas.

Tente evitar roupas que tenham muitas estampas, pois elas podem chamar muita atenção, a não ser que você esteja fotografando para alguma ideia especifica por exemplo, o casal gosta de algum tema de algum filme e os dois combinam.

Nesses locais indicamos para...

Ele: Calça/Short com uma camisa/camiseta, Tênis ou sapato

Acessórios: Relógio, evite algo como correntes.

Ela: Calça/Short com blusa, sapatilhas, rasteirinhas.

Acessórios: Joias delicadas, um colar e brinco já resolvem, nada muito grande, ou até acessórios delicados no cabelo.

Se local for um local campo/parque:

Nesse caso já recomendamos roupas mais confortáveis pois vai combinar muito com esse tipo de local e até mesmo para sua locomoção.

Nesses locais indicamos para...

Ele: Calça/Short com uma camisa/camiseta, Tênis ou sapato

Acessórios: Relógio, evite algo como correntes.

Ela: vestido longo ou curto/Short/saia com blusa, sapatilhas, rasteirinhas.

Acessórios: Joias delicadas, um colar e brinco já resolvem, nada muito grande, ou até acessórios delicados no cabelo.

Se local for um local cachoeiras, locais molhados, praia:

Nesse caso já recomendamos roupas mais confortáveis pode ser até roupas mais curtas dependendo do local.

Nesses locais indicamos para...

Ele: Calça ou calça dobrada/Short com uma camisa/camiseta sempre de preferência em ir descalço, pois fica melhor para caminhar, exemplo praia, não fica legal ir para a praia de tenis mas se por um acaso você sair da areia e ir para calçada para ir a outro ponto é interessante levar chinelo/havaianas

Acessórios: Relógio, evite algo como correntes.

Ela: vestido longo ou curto/Short/saia com blusa, sapatilhas, rasteirinhas, descalço, pois fica melhor para caminhar, exemplo praia, se por um acaso você sair da areia e ir para calçada para ir a outro ponto é interessante levar rasteirinhas.

Acessórios: Joias delicadas, um colar e brinco já resolvem, nada muito grande, ou até acessórios delicados no cabelo.

Estilo Roupa

Ela: Roupas de tecido mais leve dão um aspecto fluido e ficam muito bem nas fotos.

Mas deve se evitar as saias e shorts muito curtos ou muito justos, pois podem inibir alguns movimentos, como sentar no chão ou subir em algum lugar mais alto.

Combine com blusas que você já tenha experimentado e que tenha um bom caimento no seu corpo, pois é muito importante que você esteja confiante, e não com medo de parecer justa demais, grande demais ou mostrando mais do que deveria.

Ele: Camisas sociais mais casuais. Elas combinam com bermudas, calças jeans, chinelos ou sapatos e podem se adaptar a praia, campo ou cidade. Mas a mesma dica das mulheres, serve para os homens, experimentem antes para garantir que estão no tamanho adequado e estarão tranquilos para esticar ou levantar os braços, abraçar sua noiva sem comprometer seu conforto.

Fotos com movimento e maior interação entre o casal?

Se você busca ter fotos assim, então busque roupas mais confortáveis, não utilize aquele vestido apertado demais ou calça muita apertada, vocês não vão ficar a vontade e isso vai impossibilitar algumas fotos com movimento ou podem até marcar demais certas partes do corpo.

Paletas de cores

Nosso modo de ensaio:

No nosso caso a maioria dos ensaio que realizamos são de pré wedding, então nossas dicas de roupas foi mais para pré wedding.

Um ponto muito importante é que nossos clientes sempre buscam inspiração na internet e a primeira coisa que veem é aquele ensaio tradicional onde o casal esta de branco e a noiva com o buque e coroa. hoje nos tentamos fugir muito desse estilo pois o ensaio pode até se chamar pré casamento mas tentamos fazer um ensaio que tem mais a ver com o casal e não um ensaio que você olha e diz de cara que são fotos para casamento.

Pode ser que você nunca tenha feito algum outro ensaio profissional e as únicas fotos que vão ter são essas e porque não fazer ensaio com roupas mais alegres. E postando fotos sem aquela tradicional coroa e buque já não fica tão na cara que é ensaio pré wedding, podem até fazer ensaio com roupa branca mas sempre recomendo levar de 2 a 3 look.

Em nossos ensaio sempre trabalhamos com 1 ou 2 looks mas sempre é bom ter um backup não é? a gente não sabe se a roupa vai sujar ou se talvez aquele certo look não combinou com o local.

O que levar no ensaio?

Esse é um ponto muito importante para o ensaio, onde 90% de quem faz ensaio nem se atenta, então sempre montamos um cheklist personalizado para cada ensaio.

Vamos dar mais ou menos uma ideia de como montar ele, mas tudo depende do local, o clima, a distancia...

Vamos dar o exemplo para um ensaio que for realizado em locais mais distante, com deslocamento de 1hr da sua casa, e em local de mata fechada como o exemplo desse da foto abaixo.

Nesse caso a gente já sabendo o local do ensaio, o horário que era fim de tarde, clima verão, e as ideias de locais específicos para fotos como dentro da agua e até fotos com fogueira, nós montamos um chacklist ensaio fotográfico personalizado para o casal.

Na lista tinha alguns itens como:

  • toalha de rosto ou até banho
  • Maquiagem, caso precise retocar
  • Varias garrafas de agua congelada, pois até chegar ao local já estaria parcialmente descongelada
  • Repelente, é bom levar em qualquer ensaio
  • Chinelo, rasteirinha
  • Garrafa querosene + isqueiro ou fosforo, para acender fogueira facilmente.
  • Lenha para fogueira
  • 2 a 3 Pçs de roupa para ensaio, até uma 4pc mais confortável se quiser usar quando retornar para casa
  • Lanches rápidos, biscoito/sanduiche
  • lenço umedecido
  • 2 taças + vinho + cobertor, para quando estiverem na fogueira
  • Playlist Spotify especial do casal, deixar tocando durante ensaio ou em momentos específicos, isso ajuda demais para casal se sentir mais a vontade.
  • e outros.

Como comentei essa ai foi uma lista feita para o ensaio das 4 fotos acima, casa ensaio é um checklist diferente.

Outro caso também pode ser fotos em algum chalé ou local parecido onde o casal gostaria de fazer algumas fotos mais românticas, nesses casos da pra ter muitas opções do que poder complementar nas fotos, nesse caso optamos por ter taças de vinho, como o local é mais aconchegante a ideia foi do noivo ficar sem camisa e noiva com camisola e logo em seguida já iria ter fotos na banheira.

Quando tem casos de ter fotos na banheira, temos algumas opções, no caso dos homens, usar um shorts ou sunga e no caso das mulheres ir de biquíni mesmo com uma cor mais próximo da cor da pele e de preferencia num tomara que caia pra não aparecer alças nos ombros, veja o exemplo abaixo.

Troque mensagens ou marque um café com seu fotografo e alinhe todos esses pontos, pois assim seu ensaio vai ficar completo e você não vai se preocupar se seu ensaio for em um local que não tem agua para beber, ou se esta cheio de mosquitos, ou até mesmo se aconteceu imprevisto de você escorregar e sujar a roupa, pois vocês planejaram um plano B.

Previsão do Tempo:

Fique de olho na previsão do tempo no período durante 3 dias antes do ensaio, assim pode ser que vocês não vão ter uma surpresa de chover no local do ensaio, e se local for longe ai complica, pois teve todo um deslocamento e na maioria das vezes o casal pediu folga do serviço e perdeu um dia, por conta de um descuido. Claro que pode acontecer da previsão marcar que vai ter sol e acaba chovendo na hora, imprevistos acontecem.

Espero ter ajudado você de alguma forma com essas dicas para o seu ensaio, não deixe de comentar abaixo se gostou do post, se você esta procurando por fotografo chama a gente clicando aqui ou pode ir até contato.

Tag: Chacklist pré wedding, chacklist ensaio, roupa para ensaio, qual roupa usar em ensaio, o que devo vestir em book, o que devo vestir em ensaio fotográfico, locais para ensaio, qual melhor roupa para fotos, qual melhor roupa ensaio fotográfico, poses ensaio, dicas ensaio, dicas ensaio fotográfico, ensaio com fogueira, ensaio cachoeira, ensaio urbano, ensaio no campo, dicas ensaio casal, lista coisas para levar ensaio, melhor horário para fotos, ensaio banheira, pré wedding banheira, ensaio romantico, ensaio em chalé, ensaio casal romantico, melhor horário ensaio, previsão tempo para ensaio, ensaio de manha ou a noite, ideia para ensaio fotográfico.

08 Jul 2022

O Que Vestir no Ensaio Fotográfico? 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Abr de 2018

5 coisas que não pode faltar em um casamento ao ar livre

19 de Abr de 2018

A importância de um ensaio pré casamento

05 de Set de 2017

Como ter fotos incríveis em seu casamento.

Olá, esta procurando por foto e vídeo para o seu casamento? Entre em contato para fazer um orçamento. Estamos com poucas datas livres para 2024/25
Logo do Whatsapp