19/04/2018 às 14:38 Pré Casamento

A importância de um ensaio pré casamento

597
3min de leitura

1º – REAL IMPORTÂNCIA

E ai? Vocês precisam mesmo de um ensaio pré-casamento?

Na nossa opinião de fotógrafos de casamento não, vocês não precisam de um ensaio principalmente se ele for sem sentido.

Mas garantimos que o ensaio pode ser o melhor presente de casamento que um casal pode se dar!

Como seria a sensação de poder ter um ensaio no álbum de casamento dos nossos avós? Seria uma recordação impagável, imagine você se reunindo com toda sua família no natal daqui alguns anos e todos juntos revendo um belo álbum, revendo uma parte da sua vida!

Quando os cabelos ainda tinham cor, as roupas representavam o estilo deles, a época.

No olhar, dava pra perceber o amor, a insegurança do futuro, a diversão da aventura de casar.

Eles como eles realmente eram.

Hoje em uma geração totalmente ligada a tecnologia e cada vez mais distante de seus familiares ter um álbum como esse seria um grande motivo para reviver momentos felizes.

Seus pais não tem uma caixa cheia de fotos da sua infância? Imagino que sim, mas muitas fases da vida deles e até nossas ficaram só na memória e não vão ficar guardadas para sempre.

Esse álbum merece entrar para a enciclopédia de histórias da sua vida!

2º – LOCAL, O QUE FAZER?

Não se limitem a poses no parque. Usem esse momento como um presente para vocês mesmos. Um tempo pra namorar e se divertirem juntos como casal.

A ideia é fotografar a diversão de vocês, a experiência do dia, a risada verdadeira, o por do sol contemplado.

Conheçam lugares novos, ou vá a velhos lugares que vocês já amam passar juntos ou que fazem parte da história de vocês de alguma forma.

3º – ÉPOCA

Cada época do ano tem a sua característica.

No sul, sudoeste e centro do Brasil, a primavera e o verão vem com muitas chuvas, então certamente seu ensaio será remarcado algumas vezes.

Muitas arvores estão carregadas, a vegetação está viva, verde e úmida.

Mas caso não tenha medo de se molhar, podemos arriscar fotos incríveis, com nuvens gigantescas e por do sol vermelho até 8h da noite no horário de verão.

O clima é delicioso para namorar bem de pertinho tomando aquele bom vinho ou até mesmo um delicioso fondue.

Ou fazer um lindo ensaio com as coisas que vocês mais gostam de fazer juntos? talvez passear com seu melhor amigo, tomar aquele bom e velho chimarrão, ou cantar juntos de frente para a fogueira. 

Vocês são do tipo de casal que gosta mais de aventuras? que tal fazer um ensaio dentro do mar? 

– USAR FOTOS NA DECORAÇÃO

Outro bom motivo é para usar as fotos na decoração do casamento, fazendo um belo quadro para por na recepção, em homenagens ou até mesmo montar um lindo slide show para rodar no telão.

Na grande maioria dos casamentos que fotografamos os noivos acabam fazendo algum tipo de homenagem um para o outro, e nada melhor do que belas fotos para ilustrar! Já prepare os lenços, muitas vezes os casais fazem essa sessão em segredo, e quando os pais e convidados se deparam com fotos belas do casal junto de uma homenagem as lágrimas rolam.  

 – CONHECER MELHOR SEU FOTOGRAFO

No ensaio pré casamento você vai conhecer melhor o fotógrafo que vai clicar seu grande dia. Fazer reuniões é muito importante, mas é só vendo o fotógrafo em ação que você vai realmente conhecer seu estilo e personalidade.

Acreditamos que deve haver sintonia entre fotógrafo e fotografado, por isso achamos tão importante ter esse momento.

Em reuniões, tratamos detalhes do casamento, mas no ensaio é diferente, é um clima gostoso de descontração e brincadeiras e pode acreditar, nos tornamos amigos de TODOS nossos clientes!

Se você parar para pensar, ofotógrafo estará ao seu lado em todos os momentos do casamento, ele vai presenciar seus nervosismos e ansiedades e na maioria das vezes acabamos acalmando as noivas, conversando e mostrando que tudo dará certo.

Um ensaio de casal é muito mais que fotos posadas para decorar festa de casamento. Um ensaio é o registro dessa companhia verdadeira, dessa cumplicidade, dessa vontade de ficarem juntos, desses meses de planejamento de um sonho a dois.

Registre esse momento que é tão especial quanto o seu casamento, pois todo dia tem sua importância.

Esperamos de coração que esse artigo tenha sido útil para você, teremos um prazer enorme em receber uma mensagem sua, então nos conte se conseguimos te ajudar de alguma forma! 

Grande abraço, Diego Mengarda e Equipe.

19 Abr 2018

A importância de um ensaio pré casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Jul de 2022

O Que Vestir no Ensaio Fotográfico? 

25 de Abr de 2018

5 coisas que não pode faltar em um casamento ao ar livre

05 de Set de 2017

Como ter fotos incríveis em seu casamento.

Olá, esta procurando por foto e vídeo para o seu casamento? Entre em contato para fazer um orçamento. Estamos com poucas datas livres para 2024/25
Logo do Whatsapp